Logotipo da Dorinateca - Link para Home
Aumentar a fonte Diminuir a Fonte
Muda contraste.



Cadastrar-se | Esqueci a senha
Campanha de incentivo à leitura do adulto para a criança do Programa Itaú Criança tem livros acessíveis!
Autor: Comunicação Fundação Dorina
Data: 21/10/2016

A campanha “Leia para uma Criança” é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Banco Itaú e, pelo terceiro ano, está com uma tiragem com as coleções formadas por livros em formatos acessíveis. Para este ano, os títulos que a Coleção Itaú Criança, recomendados por especialistas em literatura infantil, são: Poeminhas da Terra, de Márcia Leite (Editora Pulo do Gato) e Selou e Maia, de Lara Meana (Editora SM).

O objetivo da ação, que integra o Programa Itaú Criança, é estimular a participação ativa dos adultos na educação das crianças desde a primeira infância, contribuindo para o seu desenvolvimento integral e para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

E para as famílias com deficiência visual, há 2 mil kits de livros impressos com fonte ampliada e braille. Uma grande forma de incentivar também a leitura inclusiva, aquela em que todos leem juntos. Os livros foram adaptados pela DNA Editora e Soluções em Acessibilidade, empresa da Fundação Dorina Nowill para Cegos, para contemplar pessoas com deficiência visual.

Para solicitar os livros coleção Itaú Criança com acessibilidade, entre em  http://feitopra.vc/2e3zcgV. Neste link, http://feitopra.vc/1u8F1Ld, é possível solicitar os kits para pessoas que não têm deficiência visual. Após a realização do cadastro, o material será enviado para o endereço indicado por meio do serviço postal brasileiro.

Aproveite para conferir o vídeo de Edson Rosário, revisor braille da DNA, em que ele conta a rotina de leitura da família: https://www.facebook.com/fundacaodorina/posts/1211038548952752.

Fonte: Itaú

 

Criado e desenvolvido por Eduardo Perez e Pedro Milliet, Results Ltda. © Fundação Dorina Nowill para Cegos. 2015 - 2024 ||| Logotipo do DAISYLATINO.