Logotipo da Dorinateca - Link para Home
Aumentar a fonte Diminuir a Fonte
Muda contraste.



Cadastrar-se | Esqueci a senha
Saiba mais sobre o projeto Leitura Digital Acessível
Autor: Equipe Dorinateca
Data: 23/05/2018

A equipe da Rede de Leitura Inclusiva está percorrendo 10 cidades no Estado de São Paulo com o projeto Leitura Digital Acessível que irá distribuir gratuitamente, até o final de junho, cerca de 12 mil livros em formato Daisy a mil instituições paulistas, entre elas, bibliotecas, escolas públicas e organizações sociais favorecendo o acesso à cultura e a informação.

A iniciativa traz ainda uma importante inovação. Pela primeira vez, os livros em formato acessível Daisy foram feitos com gravação de voz humana na leitura das obras.

Para o projeto, serão disponibilizadas versões acessíveis das obras A bruxa de Salomé, de Audrey Wood; A guerra não tem rosto de mulher, de Svetlana Aleksiévitch; A insônia do vampiro, de Ivan Jaf; Biblioteca de almas Cidade dos etéreos, de Ransom Riggs; Escândalos privados, de Nora Roberts; Martin e Rosa: Martin Luther King e Rosa Parks, unidos pela igualdade, de Raphaele Frier; Meu livro de cordel, de Cora Coralina; Não fale com estranhos, de Harlan Coben; O orfanato Srta. Peregrine e Cidade dos etéreos - Livro II da série O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, de Ransom Riggs; O outro pé da sereia, de Mia Couto, e Os escorpiões contra o círculo de fogo, de Ignácio de Loyola Brandão.

Para ficar por dento das oficinas, basta acompanhar o blog da Rede de Leitura Inclusiva.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado de S.Paulo, Secretaria da Cultura e Fundação Dorina Nowill para Cegos, com patrocínio da White Martins e Fox Conn.

Para saber mais sobre as oficinas, entre em contato com a equipe da Rede de Leitura Inclusiva pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 5087-0960.

Criado e desenvolvido por Eduardo Perez e Pedro Milliet, Results Ltda. © Fundação Dorina Nowill para Cegos. 2015 - 2024 ||| Logotipo do DAISYLATINO.