Logotipo da Dorinateca - Link para Home
Aumentar a fonte Diminuir a Fonte
Muda contraste.



Cadastrar-se | Esqueci a senha
VOCÊ JÁ OUVIU UMA REVISTA?
Autor: Comunicação Fundação Dorina
Data: 13/07/2017

VOCÊ JÁ OUVIU UMA REVISTA?

Em pesquisa realizada entre pessoas com deficiência visual de todo o Brasil, 69% delas citaram a internet como principal meio de comunicação onde buscam informações em seu dia-a-dia. Para atender a este público, a Fundação Dorina criou a Revista Falada, uma publicação pioneira em áudio com periodicidade semanal, disponível a todos na internet e também aqui na Dorinateca.

Anteriormente distribuída em CDs aos leitores de todo o Brasil, a revista foi modernizada e tem novas edições publicadas todas sextas-feiras.

O intuito é Informar para Incluir – promovendo às pessoas cegas ou com baixa visão o acesso à informação oferecendo bases para que elas exerçam seu papel de cidadãos. Para isso, são abordados assuntos de todas as regiões do país relacionados à política, economia, sociedade e tecnologia, além de notícias sobre o universo da deficiência visual.

As editorias e temas encontrados na revista semanal são: Fundação em Revista, com notícias sobre ações e projetos da Fundação Dorina; Fique Sabendo, com notícias sobre o mundo da deficiência visual; Cidadão em Ação, com informações para que a pessoa com deficiência visual lute pelos seus direitos e se aproprie deles; Você em Destaque, com mensagens dos leitores (tanto escritas quanto em áudio); Café no Estúdio, um espaço para entrevistas com pessoas ligadas ao mundo da deficiência visual; e Happy Hour, editoria de entretenimento com abordagens variadas e possui seis subeditorias que se intercalam.

Mais sobre a Revista Falada
A publicação pioneira surgiu em 2007 como breves informes anexos à edição da Revista Veja Falada e, com a repercussão, em 2012, se tornou uma revista com vinhetas próprias e editorias diversas. O material era distribuído apenas em CD, com alcance limitado. Ao ser disponibilizada na plataforma digital, todos aqueles que tiverem internet e interesse poderão acessá-la. www.fundacaodorina.org.br/revistafalada

 

Criado e desenvolvido por Eduardo Perez e Pedro Milliet, Results Ltda. © Fundação Dorina Nowill para Cegos. 2015 - 2017 ||| Logotipo do DAISYLATINO.