Dos 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, 20% são crianças e adolescentes em idade escolar que requerem atenção para ter maior desenvolvimento educacional. Para que mais professores, coordenadores e diretores sejam capacitados para receber estes alunos, a Fundação Dorina busca recursos financeiros para executar a segunda fase do projeto Palestras Inclusivas.
Voltada à capacitação de professores, coordenadores e diretores para que proporcionem às crianças com deficiência visual, igualdade de condições, a ação gera impactos importantes e positivos em sala de aula. A conclusão foi feita após a participação de cerca de 1100 educadores de 52 escolas no Estado de São Paulo, no primeiro semestre de 2016. Profissionais da Fundação Dorina, especializados em deficiência visual, ministraram palestras sobre o tema e indicaram soluções a serem trabalhadas em sala de aula a fim de garantir a inclusão escolar de alunos cegos ou com baixa visão.
Para que o projeto continue e possa haver o atendimento às escolas interessadas que já estão em uma lista de espera, a Fundação Dorina está captando recursos para que mais 48 escolas sejam beneficiadas até o fim do ano. Dessa forma, mais educadores receberão informações sobre como proporcionar maior rendimento de seus alunos com deficiência visual, entendendo necessidades e encontrando práticas adequadas.
Compartilhe essa ação de captação de recursos para que mais escolas possam garantir o melhor desenvolvimento aos alunos com deficiência visual. Mais informações sobre o projeto: www.palestras-inclusivas.org.br
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