Logotipo da Dorinateca - Link para Home
Aumentar a fonte Diminuir a Fonte
Muda contraste.



Cadastrar-se | Esqueci a senha
A educação inclusiva é fundamental para a construção de uma sociedade melhor
Autor: Fundação Dorina - Comunicação
Data: 11/07/2016

Dos 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, 20% são crianças e adolescentes em idade escolar que requerem atenção para ter maior desenvolvimento educacional. Para que mais professores, coordenadores e diretores sejam capacitados para receber estes alunos, a Fundação Dorina busca recursos financeiros para executar a segunda fase do projeto Palestras Inclusivas.

Voltada à capacitação de professores, coordenadores e diretores para que proporcionem às crianças com deficiência visual, igualdade de condições, a ação gera impactos importantes e positivos em sala de aula. A conclusão foi feita após a participação de cerca de 1100 educadores de 52 escolas no Estado de São Paulo, no primeiro semestre de 2016. Profissionais da Fundação Dorina, especializados em deficiência visual, ministraram palestras sobre o tema e indicaram soluções a serem trabalhadas em sala de aula a fim de garantir a inclusão escolar de alunos cegos ou com baixa visão.

Para que o projeto continue e possa haver o atendimento às escolas interessadas que já estão em uma lista de espera, a Fundação Dorina está captando recursos para que mais 48 escolas sejam beneficiadas até o fim do ano. Dessa forma, mais educadores receberão informações sobre como proporcionar maior rendimento de seus alunos com deficiência visual, entendendo necessidades e encontrando práticas adequadas.

Compartilhe essa ação de captação de recursos para que mais escolas possam garantir o melhor desenvolvimento aos alunos com deficiência visual. Mais informações sobre o projeto: www.palestras-inclusivas.org.br 

organizações em todo o Brasil. www.fundacaodorina.org.br / www.facebook.com/fundacaodorina

 

Criado e desenvolvido por Eduardo Perez e Pedro Milliet, Results Ltda. © Fundação Dorina Nowill para Cegos. 2015 - 2024 ||| Logotipo do DAISYLATINO.