Logotipo da Dorinateca - Link para Home
Aumentar a fonte Diminuir a Fonte
Muda contraste.



Cadastrar-se | Esqueci a senha
ACERVO - INFORMAÇÕES DO LIVRO
EINSTEIN: SUA VIDA, SEU UNIVERSO
Autor: ISAACSON, WALTER
Editora: Companhia das Letras
Categorias: Literatura - Estrang. - Biografia
Palavras-chave: Einstein, Albert, 1879-1955, Einstein, Albert, 1879-1955 - - Amigos e companheiros, Físicos - Alemanha - Biografia,Relatividade (Física), Teoria de campos unificados
Nª de Páginas: 675 - Data: 2007 - Local: São Paulo

Sumário: 'Einstein - Sua vida, seu universo', biografia de Albert Einstein, baseia-se numa coleção de cartas divulgadas em 2006, vinte anos depois da morte de sua enteada, conforme ela determinara em testamento. O conteúdo das cartas desnuda a vida íntima de uma mente genial. Um homem simples e afável, mas ao mesmo tempo impertinente e distante, Einstein mantinha relacionamentos pessoais difíceis, segredos e casos extraconjugais, além de desprezar a guerra e se divertir com a aura de celebridade. 'Einstein - Sua vida, seu universo' nos revela o menino curioso, o estudante genial e insolente que se apaixona pela colega de curso. Opinião do Leitor: Anna / Data: 4/1/2008 Conceito do leitor: Genial!! Estava em falta uma biografia completa da vida e obra juntas deste físico genial que foi Einstein. Muito bem escrito, um livro completo! Saiu na Imprensa: Veja / Data: 28/11/2007 Retrato do gênio como pop star Nova biografia examina a ciência, as dificuldades afetivas e a fama do físico alemão Albert Einstein Rinaldo Gama No período de março a junho de 1905, um obscuro funcionário do Escritório Federal de Propriedade Intelectual de Berna, na Suíça, publicou quatro artigos na revista científica Annalen der Physik. Nascido em Ulm, na Alemanha, o jovem – em abril completaria 26 anos – trabalhava no tal escritório desde 1902, analisando pedidos de patentes, e escrevera os textos em suas horas vagas. O último deles, junto com um complemento sobre as relações entre massa e energia, tornou célebre o seu nome: Albert Einstein. Não era para menos. Os textos constituíam a certidão de nascimento da teoria da relatividade especial, que se tornaria famosa pela equação E = mc2 (energia é igual a massa vezes a velocidade da luz ao quadrado). A trajetória do gênio que virou o mundo de cabeça para baixo ao destruir os conceitos de tempo e espaço absolutos, pregados pela física clássica, é percorrida com fôlego admirável pelo americano Walter Isaacson.
Criado e desenvolvido por Eduardo Perez e Pedro Milliet, Results Ltda. © Fundação Dorina Nowill para Cegos. 2015 - 2024 ||| Logotipo do DAISYLATINO.