Logotipo da Dorinateca - Link para Home
Aumentar a fonte Diminuir a Fonte
Muda contraste.



Cadastrar-se | Esqueci a senha
ACERVO - INFORMAÇÕES DO LIVRO
O PENTECOSTE
Autor: POLIDORO, OSVALDO
Editora: Leitura e Arte, Comunicação, Marketing e Editora
Categorias: Espiritismo
Palavras-chave:
Nª de Páginas: 191 - Data: 2005 - Local: São Paulo

Sumário: O Pentecoste era a segunda solenidade judaica. Significa qüinquagésimo, porque era celebrada cinqüenta dias após a Páscoa, para agradecer a Deus a colheita, a festa da messe e da promulgação do Sinai, a entrega da Lei, o Supremo Documento, os 10 Mandamentos.
No dia do Pentecoste se cumpriu a promessa do Batismo de Espírito Santo, que deveria se estender à toda a carne, ou seja, a Generalização do Mediunismo na Humanidade.
Já que, Espírito Santo nunca foi a terça parte de Deus, nem símbolo dos bons espíritos, menos ainda espíritos comunicantes.

O Leitor poderá constatar na introdução o escalonamento Bíblico Profético e "per si" verificar se a Vontade de Deus e os desejos de Moisés e Jesus se cumpriram, e a Humanidade ao findar do II Milênio está vivendo o entrelaçamento entre os dois planos da vida. Traz no decorrer da Narrativa Mediúnica referência à Sabedoria Antiga ou Iniciática, onde os Grandes Iniciadores, ou Reveladores foram Profetas, Médiuns, Videntes, nunca profissionais religiosos.
Criado e desenvolvido por Eduardo Perez e Pedro Milliet, Results Ltda. © Fundação Dorina Nowill para Cegos. 2015 - 2017 ||| Logotipo do DAISYLATINO.