Logotipo da Dorinateca - Link para Home
Aumentar a fonte Diminuir a Fonte
Muda contraste.



Cadastrar-se | Esqueci a senha
Conheça a Fundação Dorina Nowill para Cegos
Autor: FDNC
Data: 23/07/2015

As pessoas com deficiência visual – cegas ou com baixa visão agora podem usufruir de mais esse beneficio que permite o acesso ao mundo da informação, cultura e educação de modo muito mais fácil.


A Dorinateca é uma biblioteca virtual que disponibiliza livros nos formatos Braille, Falado e Digital Acessível DAISY para pessoas com deficiência visual e organizações como bibliotecas e associações de todo o país.

A biblioteca é uma iniciativa da Fundação Dorina Nowill para Cegos atua há quase 70 anos facilitando a inclusão de crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão, por meio de serviços gratuitos e especializados de reabilitação, educação especial, clínica de visão subnormal e programas de empregabilidade.

 

A instituição foi fundada por Dorina de Gouvêia Nowill, que ficou cega aos 17 anos e percebeu a defasagem de livros para pessoas com deficiência visual no Brasil. A partir disso, iniciou um trabalho para que os livros em braille e a alfabetização por este método chegassem ao país. Com o passar do tempo, a Fundação do Livro para o Cego no Brasil tornou-se Fundação Dorina Nowill para Cegos e passou a oferecer novos produtos e serviços, além dos livros em braille.

 

Atualmente, a instituição é referência na produção de livros e revistas acessíveis nos formatos braille, áudio e digital Daisy, distribuídos gratuitamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 2500 escolas, bibliotecas e organizações em todo o Brasil.

 

Faça seu cadastro
Entre em contato pelos telefonee: (11) 5087-0990 ou (11) 5087-0991 e e-mail: [email protected] 

Criado e desenvolvido por Eduardo Perez e Pedro Milliet, Results Ltda. © Fundação Dorina Nowill para Cegos. 2015 - 2024 ||| Logotipo do DAISYLATINO.