Logotipo da Dorinateca - Link para Home
Aumentar a fonte Diminuir a Fonte
Muda contraste.



Cadastrar-se | Esqueci a senha
ACERVO - INFORMAÇÕES DO LIVRO
ORDEM MUNDIAL
Autor: KISSINGER, HENRY
Editora: Objetiva
Categorias: Política, Política Internacional
Palavras-chave: 1. Política internacional 2. Política econômica 3. Geopolítica
Nª de Páginas: 427 - Data: 2015 - Local: Rio de Janeiro

Sumário: Nunca houve uma verdadeira "ordem mundial". Por grande parte da história, cada civilização se via como o centro do mundo e considerava seus princípios como universalmente relevantes. Hoje, as relações internacionais se dão em uma base global, e os diferentes conceitos históricos sobre ordem mundial estão se encontrando. Contudo, não há consenso sobre as regras e os limites que guiam esse processo, e o resultado é uma crescente tensão.
Em Ordem mundial, Kissinger faz uma meditação profunda sobre as raízes da harmonia internacional e da desordem global. Escrito a partir da sua experiência enquanto um dos mais notáveis estadistas da era moderna - aconselhando presidentes norte-americanos, viajando pelo mundo, observando e moldando os eventos mais marcantes da política externa das últimas décadas - Kissinger finalmente faz sua análise do maior desafio do século XXI: construir uma ordem internacional partilhada num mundo de perspectivas históricas divergentes, conflitos violentos, proliferação tecnológica e extremismo ideológico.
Baseado em uma profunda pesquisa e na experiência de Kissinger como assessor de Segurança Nacional e Secretário de Estado, o livro guia o leitor através de episódios cruciais da recente história mundial. Provocativo e articulado, combinando percepções históricas com prognósticos geopolíticos, Ordem mundial é uma obra única.
Criado e desenvolvido por Eduardo Perez e Pedro Milliet, Results Ltda. © Fundação Dorina Nowill para Cegos. 2015 - 2024 ||| Logotipo do DAISYLATINO.