Logotipo da Dorinateca - Link para Home
Aumentar a fonte Diminuir a Fonte
Muda contraste.



Cadastrar-se | Esqueci a senha
Revista falada completa um ano na web!
Autor: FDNC
Data: 06/10/2015

REVISTA FALADA COMPLETA UM ANO NA WEB!

Publicação pioneira em áudio completa mais de 50 edições com informações sobre o universo da deficiência visual

Você já ouviu uma revista ou conhece a Revista Falada da Fundação Dorina? Esta publicação foi pensada para o público com deficiência visual e também para profissionais que atuam com pessoas cegas ou com baixa visão e também para os interessados no tema da deficiência visual. Em abril, a publicação atingiu mais de 50 edições e completou um ano! Para aqueles que não conhecem, a Revista Falada segue um conceito pioneiro de publicação em áudio e existe desde 2007. Anteriormente era distribuída em CDs aos leitores de todo o Brasil, desde o ano passado é disponibilizada gratuitamente no site (www.fundacaodorina.org.br/revistafalada).

Em edição moderna e com novas edições a cada sexta-feira, vale a pena conferir os assuntos de todas as regiões do país relacionados à política, economia, sociedade e tecnologia, além de entrevistas. O intuito é Informar para Incluir – promovendo às pessoas cegas ou com baixa visão o acesso à informação oferecendo bases para que exercerem seu papel de cidadãos.

Hoje, as editorias e temas abordados na revista semanal são: Fundação em Revista, com notícias sobre ações e projetos da Fundação Dorina; Fique Sabendo, com notícias sobre o mundo da deficiência visual; Cidadão em Ação, com informações para que a pessoa com deficiência visual lute pelos seus direitos e se aproprie deles; Você em Destaque, com mensagens dos leitores (tanto escritas quanto em áudio); Café no Estúdio, um espaço para entrevistas com pessoas ligadas ao mundo da deficiência visual; e Happy Hour, editoria de entretenimento com abordagens variadas e possui seis subeditorias que se intercalam.

Faça a Revista Falada com a gente! Você também pode contribuir respondendo a uma pesquisa sobre os temas abordados na Revista Falada, basta responder ao formulário hospedado no site http://goo.gl/forms/NXCjuBsS9n

Confira todas as edições publicadas em www.fundacaodorina.org.br/revistafalada.  Se quiser enviar uma sugestão de pauta, um assunto a ser abordado ou um personagem que possa ser entrevistado, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Criado e desenvolvido por Eduardo Perez e Pedro Milliet, Results Ltda. © Fundação Dorina Nowill para Cegos. 2015 - 2024 ||| Logotipo do DAISYLATINO.